É o fim do Wattpad?

Postado em 17 de agosto | Por Letícia Black Comentários

Lembro de quando descobri o wattpad, lá por 2014, e fiquei completamente empolgada: um site super interativo, acessível e fácil de usar, que avisava meus leitores quando tinha um capítulo novo, permitia comentários a cada parágrafo e várias outras coisas super interessantes. Nem lembro como foi que descobri sobre ele, apenas que me joguei de primeira.

Na época, nem precisava. Tinha um público cativo em outro site, que eu fazia parte. E era um púlico bem grande. Só que tinha curtido tanto o wattpad que fui.

E fiquei.

Passaram 6 longos anos, de alegrias e tristezas. Tive livros bombados, flopados, divulguei muito, divulguei pouco…

Até que comecei a achar que tinham coisas erradas…

Como leitora, parei de usar a ferramente; parte por conta das propagandas, parte por outros incômodos, como a dificuldade de garimpar histórias que realmente me interessassem e até mesmo a organização visual dos capítulos.

Depois, como autora, comecei a ver a decaída do público, a utilização das moedas para coisa alguma e mudanças para a biblioteca que não me agradaram.

No último vazamento de dados, meu e-mail vazou, foi hackeado e me custou uma madrugada brigando com um hacker para não perder minha conta Netflix.

Comecei a me perguntar: será que vale a pena ficar em um lugar que não está me garantindo segurança, que está me causando tantos transtornos e incômodos apenas porque estou com medo de mudar?

Não, né?

Por conta disso, resolvi que chegou ao fim da minha era no Wattpad. Tenho ótimas lembranças, foi ótimo pra mim em vários momentos, mas não quero mais permanecer.

A princípio, todos os meus livros vão direto para a Amazon assim que eu terminar de escrevê-los. Porém, estou tentando o Inkspired, se gostar/me acostumar, pode ser que eu fique um pouco por lá.

Por hora, mantenham-se informados aqui pelo site. Na página inicial, tem uma nova área com as infos dos últimos lançamentos/atualizações e também um formulário pra vocês assinarem o mailing e receberem infos todos os meses na sua caiza de entrada <3

Beijo!

Nenhum comentário em “É o fim do Wattpad?”