Quer que eu leia sua história?
Postado em 22 de junho | Por Letícia Black 17 comentários

Olá!

Frequentemente, moças e rapazes me pedem para ler suas histórias, contos e poemas e opinar ou apenas pra saber se eu gostei ou não.

Eu não me importo de ler, ajudar, opinar – de forma alguma. Mas não é sempre que eu tenho tempo para fazer isso e não é sempre que eu me lembro (desculpem, ascendente em gêmeos, eu tenho O DOM ABSOLUTO de esquecer coisas importantes).

Pra diminuir isso, decidi fazer esse post e organizar tudo. Então, se você quer que eu leia, favor deixe um comentário com o link da história e a sinopse, por favor <3 E eu vou ler na ordem e assim que e puder ^^ Avisos: 1 - Pode demorar. Eu sou enrolada. MAS LEREI; 2 - Eu posso não conseguir ler tudo de todo mundo, mas prometo ler ao menos o primeiro capítulo das histórias que me mandarem e escrever um textinho com os pontos fortes e os pontos que precisam ser melhorados; 3 - Eu provavelmente vou postar esse textinho aqui no blog e também indicar sua história pra quem acessar aqui, principalmente se eu gostar e ficar surtando; 4 - Só leio histórias que estiverem PUBLICADAS na web. Minha intenção é indicar histórias, então não faz sentido ler algo que não está publicado. Desculpem. Fora isso, quem estiver dúvidas, ajudas menos demoradas (como problemas com sinopses, roteiro etc), pode entrar em contato comigo por email, ask.fm, facebook... Eu realmente não me importo em ajudar ^^ Beijos <3


Sobre o Autor

Letícia Black tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro. Viciada em livros e séries, escreve histórias desde cedo e se diverte muito com elas. Sonserina, Judd, Lannister, tributa, erudita, gleek ou simplesmente Leka. Autora orgulhosa dos livros Contos de Uma Fada e Garota de Domingo.



17 Comentários em “Quer que eu leia sua história?”


Gabi Nogarol | 22-06-2015 às 13:44

Oiii Leticia! Eu sou do Velvetinhas 2 e até avisei que tinha mandado haha! Então, aqui está o link e logo em seguida a sinopse, ok? http://www.wattpad.com/story/39340949-the-ravens
Os Raven são como qualquer família tradicional de Blues River: aparentemente com um bom dinheiro, aparentemente finos, aparentemente de boa educação, aparentemente perfeitos. As demais famílias veem Esther, Emma, Emily e Ella como espelhos dos pais, assim como acontece com as demais tradicionais. Perfeitas, nascidas para brilhar. Mas, quando as cortinas se fecham e ninguém está olhando, as coisas não são bem assim…

Mensagens ameaçadoras aterrorizam as quatro irmãs, que começam a se perguntar: “Somos nós apenas disfarces para nossa família?”

The Ravens é uma história sobre aceitação, busca pela perfeição e convivência em família. E para mostrar que nem todos são perfeitos como parecem…

Laís A. | 22-06-2015 às 14:16

Oi, Leka ^__^. Aqui está o link: http://www.fanficobsession.com.br/ffobs/h/headline.html (tá pequenininha ainda, espero que não se importe)
E aqui a sinopse: Aurora Perrin era a queridinha da América. Por isso, para Ferrie E. Brown, era divertido acabar com a reputação da estrela. Depois de um incidente incomum que inclui uma fuga de uma sessão de fotos, maquiagens desfeitas e quase um atropelamento, Aurora conhece Fletcher Novak, um projeto de colunista que estava tentando se livrar do emprego que odiava para ser o jornalista que tanto sonhou. No entanto, para isso, ele precisava continuar no encalço da jovem estrela. Enquanto ela conhecia a pessoa que constantemente arruinava sua carreira de uma maneira bem inusitada, sem sequer desconfiar disso.

Beijos, beijos <3

Vans | 23-06-2015 às 18:19

Oii, Leka. Deixando minha short fic na lista hahaha não vou deixar a sinopse aqui, mas você encontra ela na pagina do wattpad :-) .
Beijinhos.
http://Www.wattpad.com/story/42265088-reminds-me-of-you

Letícia | 23-06-2015 às 19:15

Oi Leka (ou oi xará?) estou um pouco nervosa em indicar minha história para você ler (e ter uma possibilidade disso acontecer, vou pirar ahaha) mas aqui estou eu dando minha linda carinha a tapa. Espero não apanhar hahaha Enfim, não sei muito o que falar, só que espero que você goste.
Link: https://www.wattpad.com/story/41898519-tea-love-and-nice/parts
Sinopse: Ela o fazia sentir a paixão que há tempos não sentia. Ele a fazia duvidar de todas as suas certezas. O destino nunca quis tanto brincar com o coração de duas pessoas como fazia nesse momento, colocando a prova todos os seus princípios e conceitos. Até onde você iria por aquele que te desperta? Por aquela que te ilumina? Deixar as coisas na mão do acaso pode não parecer ser tão certo agora.
Mil beijos <3

Agatha Mello | 25-06-2015 às 19:06

Hey Leka!
Link:https://www.wattpad.com/story/41006134-saison
Sinopse:Sou a dor, a destruição, a aniquilação.
Sou o caos, o sofrimento, o ódio.
Pela cidade atormentada, eu fujo.
Pela eterna desolação, corro para escapar.

Muito obrigada pela oportunidade e por ler!
Beijo luv xXx

Mariana Nunes | 26-06-2015 às 14:46

Oi Letícia! Então… Essa é minha primeira fic publicada mesmo e queria sua opinião sobre ela se possível, tudo bem? O link é esse: http://www.wattpad.com/story/34577730-des%C3%ADr-charnel
Sinopse: Você seria capaz de continuar acreditando no amor depois da vida lhe tirar o seu? Você seria forte o suficiente para almejar coisas boas depois de ver sua esposa morrer em seus braços? Você conseguiria cicatrizar todas as feridas que ficaram em seu coração? Provavelmente não. Acontece que a vida não é feita de probabilidades. Na vida, o improvável se prova por meio de pessoas. De uma, nesse caso. Se existem dois sentimentos que deixam as pessoas loucas, esses dois são a dor e o prazer. Os opostos que, as vezes, se atraem. Para descarregar sua frustração, logo no aniversario de falecimento de sua esposa, ele curou sua dor com prazer. Era só isso o que ele costumava fazer com todas as mulheres que havia se relacionado desde a perda de sua esposa. Ele jurava não ser mais capaz de sentir nada por ninguém, até conhecê-la e perceber que a soma de dor e prazer, pode resultar em amor.

Beijos <3

Pit Alterats | 29-06-2015 às 19:18

Leka, queria agradecer a oportunidade de ter a possibilidade de você lendo minha fanfic. Obrigada, do fundo do coração.
Te mandei uma ask com o link e você pediu pra eu colocar aqui o link da fanfic para você não esquecer, então aqui estou eu. A história ainda só tem o prólogo, mas eu planejo postar o resto com o tempo.
LINK- https://www.wattpad.com/135592480-um-m%C3%AAs-de-domingos-pr%C3%B3logo
Sinopse: Tudo parecia estar dando certo para Felicity Johnson.

O seu primeiro livro de ficção científica escrito com seu fiel escudeiro e melhor amigo Phillipe “As crônicas de Andrômeda: E os guerreiros das galáxias” havia chegado ao primeiro lugar na lista do The New York Times, uma grande rede de televisão americana estava fazendo de tudo para ter os direitos autorais do mesmo e seu sonho de finalmente se ver livre de morar com sua mãe, uma apresentadora de televisão solteirona, havia se realizado.

O jogo começa a se inverter quando em uma viagem em busca à inspiração, ou melhor, em uma viagem para ir atrás do novo namorado de Phill em uma cidade da Alemanha. Cartas endereçadas e ligações à procura de alguém chamado Bauer começam a incomodar. E assim fazem com que ela comece a perder o prazo para escrever a continuação do seu livro, e consequentemente comece a ver seu sonho de ser uma grande escritora ir água a baixo junto a sua inspiração.

A descoberta do dono das cartas trás consigo um monte de dúvidas, novas experiências e
uma brincadeira que consiste em ver se um relacionamento prévio com ele pode render em alguma coisa para a história de Andrômeda.
“As pessoas falam que drogas costumam inspirar músicos a escreverem canções, mas também costumam dizer que o amor é uma droga e trás consigo o mesmo efeito. A minha maior dúvida é: será que existe algo mais inspirador que o amor, mesmo que esse amor não seja do tipo puro e verdadeiro?”

Uma história sobre amor, diversão e aventuras de alguém em busca de inspiração, não somente para escrever um livro, mas para sua vida.

Muito obrigada <3

Isabella Procópio | 01-07-2015 às 20:20

Oi Leka! Tudo bem?

Aqui vai minha história:

https://www.wattpad.com/story/43642284-a-casa-dos-vaga-lumes

Sinopse: Tudo começa quando quatro pessoas subitamente se conhecem em um antigo estúdio de uma pequena cidade mineira. O estúdio está abandonado há anos e é cercado por lendas e histórias. Lá, começam uma grande amizade e se juntam ao perceber que fazem parte de um plano muito maior. Toda a cidade conhece o estúdio e todos os moradores falam sobre a lenda dos vaga-lumes e suas aparições em anos específicos. Um segredo esquecido pode ser a chave para tudo o que acontece.

”Os vaga-lumes são a prova de que nem tudo está perdido, e de que o recomeço é sempre possível.”

Snow Black | 09-07-2015 às 00:16

Hei, Leka! Aqui está o link da minha história, não enviarei a sinopse por aqui porque lá já tem, ok? Agradeço desde já pela disponibilidade e por você ser uma fofa! <3 haha Beijos
https://www.wattpad.com/myworks/44151199-second-chance

Joanna Magalhães | 17-07-2015 às 01:35

Oi Leka!
Aqui é a Joanna e eu queria te convidar a ler minha disturbia (acho q posso classificá-la assim), inspirada em A Seleção e algumas ideias da minha cabeça loucas. Eu acho que você pode vir a gostar da história em si. Obrigada.
http://w.tt/1f9Ai7T

Sinopse (não liga que eu ainda vou trabalhar mais nela): Sinopse:
Em um mundo onde reis e rainhas, imperadores e imperatrizes dominam, onde o caos mundial é certo a partir do momento em que um Príncipe, “rouba” a irmã do outro.

Em um mundo onde a sociedade é patriarcal, e o machismo é forte, isso é semelhante ao que gosto de chamar de “pisar na honra do outro”. Claro que vocês, caros leitores, não devem levar isso ao pé da letra, já que honra não é algo que da para ser pisado. Mas sim, deve-se entender que a honra e o nome de um Rei, é a única coisa que ele tem, e é a única coisa que entra para a história mundial.

When you break fic | 18-07-2015 às 13:54

olá, essa é uma história original baseada em fatos reais. https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-when-you-break-3639850 Parece uma história de amor como outra qualquer mas envolve muito sexo, violência, gravidez, traições, sadomasoquismo. Tudo de bom e ruim que se possa esperar de quem se ama.

Gabriela | 28-07-2015 às 16:29

Ooi Leka , gostaria de pedir pra que desse uma olhada na minha fic. https://www.wattpad.com/story/45873176-one-in-a-million
Sinopse : A paixão e a persistência são essenciais para alcançar seus objetivos. Contudo , a razão não é nada quando o coração intervém. Tudo estará prestes a mudar na vida de Julliet Casey depois da chegada de Zachary. Sua vida de perfeita , passa para bagunçada e seu trabalho que ela tanto lutou pra conseguir vai virar um desastre. Talvez os fortes sobrevivam, mas em Nova Iorque os inteligentes reinam.

Para te deixar mais ciente do que se trata , é uma garota que mora em Nova Iorque e consegue um emprego na VOGUE , mas ela quer trabalhar para Anna Wintour e precisa ser testada, no meio do caminho ela reecontra Zachary , era um babaca que estudou com ela no colegial e eles tem uma historia por trás de toda a faisca. Bom espero que goste e queria pedir sua opinião.

Lays Araújo | 29-07-2015 às 20:42

Oii Leka sua linda <3
Adoraria que voc^lesse minha hitória: https://www.wattpad.com/story/43265297-chocolate-quente
Espero que goste :*
Sinopse: Luna Moniz é uma estudante de sociologia recém chegada em Yakutsk, na Rússia. A garota sonhadora e inocente, e virgem, conhece um garoto chamado Cristian Gremory que está em um quarto à frente do seu, no alojamento da universidade, e logo os dois iniciam um romance. Pouco depois Luna conhece Ivan Sokolov, um cara 14 anos mais velho que ela, ele é mais maduro, tem mais experiência… Luna logo se vê entre seus dois desejos. Essa situação acaba virando uma disputa entre Cristian e Ivan, uma corrida pelo desejo e pelo coração de Luna. Após descobertas, que talvez mexa com as possíveis escolhas da estudante, ela da um tempo entre seus romances. Espere o fim dessa estória incrível e imprevisível. Escolha seu favorito e torça para que eles fiquem juntos.

Kel B | 01-08-2015 às 21:24

Oi, gostaria que você lesse minha história. (really ?! hahaha)

SINOPSE: “10 anos se passaram e a sede de vingança continuava ali. Intacta. Sua vida fora destruída. Tudo que um dia fora seu fora arrancado de si. E tudo por culpa dela. E ela? Ela mora em Biltmore, simplesmente a maior casa dos USA, tendo a melhor vida que um ser humano podia levar. Mas e se ela estivesse cansada dessa vida “perfeita”? E se aquele que ela mais odeia conseguisse salvá-la, mudá-la…? “Não era pra ser amor, mas aconteceu e aconteceu do jeito mais errado que poderia ter acontecido.”

http://fanficobsession.com.br/ffobs/m/mansaobiltmore.html

Dyh | 26-08-2015 às 18:46

Lekaaa, você poderia dar uma olhada na minha história?

Sinopse: “O destino adora pregar peças.

É, e eu sei disso melhor que ninguém, mas ainda tinha a esperança de não encontrá-lo naquele acampamento.

Até então, tinha me convencido de que havia superado meu amor por ele, mas ao me deparar com os seus olhos azuis penetrantes… Ficou claro que não.

O destino, claro, está ciente de tudo isso. E, óbvio, resolveu tirar uma com a minha cara. Tentar me fazer de trouxa novamente por causa meus sentimentos.
dos
Não vou permitir.

Aquele garoto vai pagar por tudo que me fez.”

https://www.wattpad.com/story/46125111-o-acaso

Julia Dias | 06-10-2015 às 18:28

J.B não é popular, não é excluída, não é feia que vai virar bonita, sofreu traumas mas os reconhecem e não deixam interferir na tua vida, ela simplesmente é a menina problema, uma língua afiada, uma personalidade forte e um poço sem fundo de ironia normalmente afastaria muitas pessoas, mas não Luccas Ford, a única pessoa que J.B quer se ver livre, pois é o único quem põe a prova toda a ideologia independente da menina. E de repente se pergunta se tudo que sempre achou será mesmo verdade.

Luccas Ford é o sonho de consumo de toda menina, decidido, gato e com ar de misterioso, não é um completo galinha, trata as meninas muito bem além de praticamente cagar dinheiro. Sua vida perfeitamente idealizada vai a merda quando conhece a Julia Benck, essa menina balançou seu mundo, entao ele vai testa-la pra ver o que realmente a língua dessa menina pode fazerhttp://w.tt/1jbSkc4

Sarah Naves | 16-10-2015 às 17:23

Hey Leka, tudo bem? Gostaria de convidá-la a ler minha história no wattpad, se trata de um romance com pitadas de drama, seria uma honra saber a sua opinião sobre a mesma.
Sinopse:Já pensou viver anos com o sentimento de perda e saudade corroendo seu interior? Sendo lembrado todos os dias daquela pessoa que tanto amou e ainda ama? Seja em pequenas coisas como um simples prendedor de cabelo, uma foto, ou até os amigos. Tudo faz as coisas serem piores. Às vezes, ter Amnésia ajudaria esquecer tudo, todos os momentos e segredos compartilhados. Infelizmente isso não é uma escolha sensata, então o jeito é se corroer por dentro e tentar seguir em frente, sendo maltratado pelas lembranças e pela maldita floresta. Era só uma mentira? O que viveram era real? Ainda é real? E se tivessem a chance de poder concertar o passado? Um reencontro naquele mesmo lugar onde tudo começou e acabou. Ficariam bem, como se tudo fosse um sonho louco? Talvez sim, talvez não. O destino seria o único aliado dos dois.
Link:http://w.tt/1OzhU7T

Obrigada pela atenção, Leka, beijos. ❤